• Embaixador Albino Malungo e Cônsules-Gerais fortalecem laços com comunidade angolana em Meheba


    A comunidade diplomática angolana acreditada na República da Zâmbia organizou ontem, domingo, 21 de Setembro, no Campo de refugiados de Meheba, um encontro de confraternização com os angolanos residentes nesta parcela do território zambiano.

    A actividade enquadrou-se nas festividades do 50 anos da Independência Nacional e do 17 de Setembro, data que assinada o nascimento do primeiro Presidente e pai da nação angolana Dr. António Agostinho Neto.

    Os angolanos festejaram com Suas Excelências Albino Malungo, Embaixador de Angola na Zâmbia, Agostinho Manuel Raimundo dos Santos, Cônsul-Geral de Angola no Solwezi (na qualidade de anfitrião), e com Gualdino Ladislau Vasco Cangombe, Consul Geral de Angola no Mongu.

    Além da actividade recreativa, os representantes do Governo de Angola na Zâmbia proporcionaram uma partida de futebol que visou aproximar cada vez mais as Missões Diplomática e Consulares junto das respectivas comunidades.

    O jogo teve lugar no campo da escola de segundo nível do Bloco A, dentro do Campo de Meheba, tendo se consagrado vencedor a equipa visitante por duas bolas à zero (2-0).

    A parte lúdica foi abrilhantada pela cantora Sandra Nyakatolo, oriunda do Moxico-Leste, que contagiou os presentes com a dança chianda muito aplaudida pelos
    participantes.

    De recordar que o campo de refugiados de Meheba alberga perto de sete mil (7 000) ex-refugiados angolanos que vivem em condições muito críticas, clamando permanentemente por ajuda Consular com realce para saúde e funerais.

    CONSULADO GERAL DE ANGOLA NO SOLWEZI, REPÚBLICA DA ZÂMBIA, aos 21 de Setembro de 2025.